Visitantes:

AmazingCounters.com

Costa Vicentina de Bike


Durante quatro dias Percorremos os espetaculares trilhos junto a  Costa do Sudoeste Alentejano e Vicentina  de Bike (de Comporta a Burgau). Nosso principal Adversário foram as temiveis Dunas de Areia Solta.
1 Dia (Sexta dia 12-08-2011): Fomos de Bike de Benafim a Estação de Comboios de Messines, depois pelas as 8.10 apanhamos o comboio e as 10.10 chegamos a Alcacer do Sal. De Alcacer do Sal até comporta, sempre em Asfalto, Pinheiro da Cruz,  trilhos junto a costa e finalmente Sines. Total 138 Km seguindo-se uma bela noitada de Caipirinhas com a malta do Btt de Sines (5 *).

2 Dia: Sines- Vila Nova de Mil Fontes: Partimos as 11 da manha da Praia Vasco da Gama em Sines (fruto da noitada com a malta de BTT de Sines), com belo banho na praia Vasco da Gama (água aquecida pela Fábrica da Edp, que é utilizada para arrefecimento e volta novamente para o mar, tornando a temperatura da agua do mar quente), Porto Covo, Ilha do Pessegueiro e Vila Nova de Mil Fontes.  Neste dia apanhamos terriveis dunas de Areia, e com o nosso estado debilitado, ainda conseguimos fazer  44 Km atê Vila Nova de Mil Fontes Ufaaaaaa.

3 Dia: Vila Nova de Mil Fontes-Aljezur: Partimos pelas 7 da manha, direcção Almograve, Cavaleiro,  Cabo do Sardão (espectacular), Zambujeira do Mar, Praia do Carvalhal, Azenha (muita areia), Odeceixe e finalmente Aljezur onde estavam meus pais e sobrinhos acampar (chegamos pelas 15 Horas ao parque de Campismo de Serrão). Total dos Km efectuados 75 Km.

4 Dia Aljezur - Benafim: A malta de Benafim veio ao Parque campismo do Serrão e neste dia não levamos nem alforge e nem o atrelado. Deni, Horácio, José António, Jorge Ramos, Hélio Neto, Paulo Carafo e Joaquim Grosso fizemos o ataque final atê Benafim num total de 167 Km. No inicio tempo estava muito nublado, mas depois o sol marcou presença. Começamos em direcção a Carrapateira, percorrendo os trilhos sobre a costa, depois Vila do Bispo, Burgau, Meia Praia, Lagos, Portimão, lagoa, Armação de Pêra, Algoz, Tunes, Purgatório, Monte da Charneca, Alte e Benafim chegada as 19h15. Total de Km efectuados em 4 Dias: 423 Km. Nesta Foto está o nosso grupo de Btt de Benafim com o pessoal Técnico da Equipa. Obrigado pessoal pelos bons momentos, agora é preparar para o BTT da Vidigueira.

Brevemente irei colocar fotos desta Aventura no Blog.