Visitantes:

AmazingCounters.com

1.º Travessia doTransalgibre a Pé







 Esta iniciativa surgiu com um Grupo de Amigos de Benafim, (Telma Fabião e Rui Rodrigues) que regularmente estavam a pressionar-me para organizar u
 ma grande caminhada, isto é, (Traill) com mais de 50 km. Pensamos em organizar o Evento e divulgar no FaceBook. Inicialmente pensamos ke só iriamos nós,mas estavamos enganados.

No dia 17 de Fevereiro mesmo com previsões de chuva 18 Elementos concentraram-se pelas 5 da manha na Fonte Filipe para iniciar a nossa loucura, realizar o Famoso Trilho do Transalgibre a pé, sempre a caminhar num total de 52 kms. No inicio da Caminhada o Grupo era constituido por 14 homens e 4 mulheres, lá fomos caminhando devagar na noite fria com ameaça constante da chuva.


Pelas 8.30 estavamos na Ribeira de Algibre (15 kms realizados), onde realizamos o nosso primeiro abastecimento, e onde esperamos por mais elementos 7 elementos (2 homens e 5 mulheres). Nesta fase começou a chover miudinho, e lá iniciamos a nossa caminhada com 25 Elementos (16 Homens + 9 Mulheres). Lá fomos por belos trilhos,  sempre em  Grupo, em fila Indiana, e uma hora depois a chuva miudinha desapareceu, e na hora de almoço , conseguimos chegar Perto do Castelo de Paderne, onde realizamos mais um Abastecimento.


Grupo já estava com 30 kms nas pernas e nem acreditavam, como era possivel fazer tantos kms, mas em grupo tudo é possivel. A Frase que mais ouvi durante a caminhada foi " nunca pensei fazer tantos kms". Depois do almoço, atacamos novamente os Trilhos e a Ribeira (Felizmente com pouca agua), permitido o pessoal passar ribeira sem molhar os pés, e lá fomos sempre caminhando até Praia da Falésia da Ponte em Quarteira, onde celebramos a nossa conquista.

  No final sensação foi indiscritivel entre todos os elementos, um dia memoravél. Foi o Primeiro Grupo a realizar o Famoso  Trilho do Transalgibre a  pé, com um total de 12 Horas. Devido ao sucesso desta loucura, imensas pessoas têm entrado em contato para saber quando iremos fazer novamente uma nova Aventura. De realçar que a maior parte deste grupo não pratica desporto, nem atletismo e nunca tinham caminhado mais de 2 horas seguidas exceto 5 elementos. Aproveito esta oportunidade para agradecer ao Sport Club Benafim e também a Junta de Freguesia de Benafim que disponibilizaram viaturas para este Traill.

Gostaria também de Agradecer a colaboração de vários colaboradores, designadamente Cátia; Joaquim; Cesár; Marilia e Lina. Quanto aos Caminheiros, fiquei profundamente admirado pelo espirito de Equipa e de sacrificio. Muito obrigado a todos os elementos que participaram neste evento e devido ao sucesso deste ano, para ano cá estaremos para 2ª Caminhada pelos Famosos trilhos da Ribeira de  Transalgibre.
Em relação as fotos, vou enviar-te umas quantas por email, mas os meus colegas tem albuns desta aventura: Sandrine Atanazio e Tonico.

Mais uma vez muito obrigado pelo teu apoio e para ano conto com a tua presença. Nesta aventura ninguem foi a correr, fomos todos caminhando devagarinho e esperando pela malta, uma vez que a maior parte n estava habituada a caminhar.  
Os Três Culpados desta Loucura ;-).