Visitantes:

AmazingCounters.com

Costa Vicentina de Bike


Durante quatro dias Percorremos os espetaculares trilhos junto a  Costa do Sudoeste Alentejano e Vicentina  de Bike (de Comporta a Burgau). Nosso principal Adversário foram as temiveis Dunas de Areia Solta.
1 Dia (Sexta dia 12-08-2011): Fomos de Bike de Benafim a Estação de Comboios de Messines, depois pelas as 8.10 apanhamos o comboio e as 10.10 chegamos a Alcacer do Sal. De Alcacer do Sal até comporta, sempre em Asfalto, Pinheiro da Cruz,  trilhos junto a costa e finalmente Sines. Total 138 Km seguindo-se uma bela noitada de Caipirinhas com a malta do Btt de Sines (5 *).

2 Dia: Sines- Vila Nova de Mil Fontes: Partimos as 11 da manha da Praia Vasco da Gama em Sines (fruto da noitada com a malta de BTT de Sines), com belo banho na praia Vasco da Gama (água aquecida pela Fábrica da Edp, que é utilizada para arrefecimento e volta novamente para o mar, tornando a temperatura da agua do mar quente), Porto Covo, Ilha do Pessegueiro e Vila Nova de Mil Fontes.  Neste dia apanhamos terriveis dunas de Areia, e com o nosso estado debilitado, ainda conseguimos fazer  44 Km atê Vila Nova de Mil Fontes Ufaaaaaa.

3 Dia: Vila Nova de Mil Fontes-Aljezur: Partimos pelas 7 da manha, direcção Almograve, Cavaleiro,  Cabo do Sardão (espectacular), Zambujeira do Mar, Praia do Carvalhal, Azenha (muita areia), Odeceixe e finalmente Aljezur onde estavam meus pais e sobrinhos acampar (chegamos pelas 15 Horas ao parque de Campismo de Serrão). Total dos Km efectuados 75 Km.

4 Dia Aljezur - Benafim: A malta de Benafim veio ao Parque campismo do Serrão e neste dia não levamos nem alforge e nem o atrelado. Deni, Horácio, José António, Jorge Ramos, Hélio Neto, Paulo Carafo e Joaquim Grosso fizemos o ataque final atê Benafim num total de 167 Km. No inicio tempo estava muito nublado, mas depois o sol marcou presença. Começamos em direcção a Carrapateira, percorrendo os trilhos sobre a costa, depois Vila do Bispo, Burgau, Meia Praia, Lagos, Portimão, lagoa, Armação de Pêra, Algoz, Tunes, Purgatório, Monte da Charneca, Alte e Benafim chegada as 19h15. Total de Km efectuados em 4 Dias: 423 Km. Nesta Foto está o nosso grupo de Btt de Benafim com o pessoal Técnico da Equipa. Obrigado pessoal pelos bons momentos, agora é preparar para o BTT da Vidigueira.

Brevemente irei colocar fotos desta Aventura no Blog.

3 comentários:

  1. Olá! Eu e o meu namorado queríamos descer a costa vicentina de em Julho, mas não somos nenhuns prós em btt.. apenas gostamos de andar de bike e temos bicicletas mais ou menos equipadas (com bons amortecedores e pneus altos).

    Queríamos saber se acham que conseguimos fazer o percurso (provavelmente com mais paragens do que vocês!) e se nos podiam dar umas dicas até lá! Obrigada, Lia.

    ResponderEliminar
  2. ola Já foram fazer a Costa Vicentina? Há percurso em terra e por estrada, este fs irei fazer por asfalto passando por Odeceixe, Zambujeira e Vila Nova de Mil Fontes. Força e aproveitem Portugal é Lindoooooo

    ResponderEliminar
  3. Praia de odeceixe uma das mais belas de portugal, proibido animais dia 1 de maio até dia 31 de outubro.
    Atividades stand up padlle, canoas, kayaks nas aguas calmas do rio, no mar para os amantes de surf ou ate para aqueles que numca fizeram surf recomendo a escola de surf Water Element são excelentes profissionais =). a water element dispõe de nadadores salvadores 6 meses por ano na praia de odeceixe. pode alugar pranchas de surf e fatos neoprene diretamente do areal da praia de odeceixe.
    Water-element Contact:
    Tel: +351 917 348 441
    Website: http://www.water-element.pt

    ResponderEliminar