Visitantes:

AmazingCounters.com

Caminho Português de Santiago Compostella

( Barcelos até Santiago Compostella) AMEIIIIIIIIIIIIIIII!!!!

 Esta foi a minha quinta Peregrinação a Santiago Compostella, mas foi a minha primeira Peregrinação a Pé pois as restantes foram efetuadas de Bike. Qual a melhor forma de realizar o Caminho?A Pé ou de Bike? Pessoalmente gostei mais a pé, é mais intenso, mais camaradagem, confraternização entre os peregrinos, tempo torna-se mais nosso amigo,mais lento.

Há algo de Mágico e Mítico nos caminhos de Santiago, pelos Trilhos Miticos encontram-se Caminheiros/ Peregrinos oriundos de todas as partes do mundo ue convivem entre si como velhos amigos, grande afinidade e no entanto..... amizades de algumas horas ou de alguns dia


Resumo das nossas Etapas:




Primeiro Dia (31 Maio) Faro- Barcelos: No Primeiro dia partimos no Comboio Alfa de Faro pelas 15 Horas direto para Porto, depois apanhamos o regional para Estação de Comboio de Nine (Fim do Mundo), onde tivemos quase duas horas a espera de outro Comboio para Barcelos. Chegamos a Barcelos pelas 23:30, uma noite quente onde decorrria Feira Mediaval. Entramos no Albergue perto da Meia noite. Domingo dia 1 Junho iniciamos a nossa Caminhada com Mochilas Carregadas e bem pesadas. (uma 8 kilos e outra 18 Kilos).

2 Dia: 1 Junho / Barcelos- Ponte d
e Lima (31 Kms): Partimos bem cedo, depois de atacar um cafezito em Barcelos, onde a senhora dizia ke éramos loucos com tanto peso na mochila, logo nos primeiros kms tivemos a companhia da Merkell, (uma alemã de uns 70 anos), ke já estava com os pés cheios de bolhas. Tivemos de levar a Merkell ao Albergue da Dona Fernanda onde descansamos 2 horas a confraternizar c outros peregrinos, retomando novamente a caminhada. Depois de caminhar meio dia, quem é ke apareceu???? Meu Tio Horácio de Bike e sem avisar, foi uma Festa, lá fomos todos juntos, tirando fotos
e atacando hortas p devorar Couve Galegas. No final do dia chegamos a Ponte de Lima com 31 kms, e todos estoirados heehhe. Nessa noite fizemos jantar no Albergue, caminhada pela Ponte de Lima e deitamos cedo, para cedo Madrugar.
3 Dia: Ponte de Lima- Rubiães 20 Kms: Partimos cedo, mas mesmo assim fomos os últimos a sair do Albergue, Os Portugas são sempre os últimos a Sair eheheh. Esta foi a Etapa mais difícil, com a Famosa Labruja, gddd subidas!!! Chegamos ao Albergue de Rubiães estava cheio, tivemos de montar a tenda na sala ehheh.
4 Dia: Rubiães- Valença 22 Kms: Nesta Etapa chegamos cedo a Valença, ainda ficamos na dúvida em seguir para Albergue em Tui mas por fim, decidimos ficar em Valença para carregar Baterias.



5 Dia: Valença - Tui- Porrinho: 23 Kms Neste dia passamos a Fronteira e entramos em Espanha por Tui ao longo do Rio, depois de umas subidas continuamos caminhar ao longo de Ribeiras até chegar a Porrinho, Albergue junto ao Ribeira onde pernoitamos. O cansaço faz-se sentir nas pernas e nos pés, começamos encontrar muitos peregrinos da América do Sul (Puerto Rico, Equador, Venezuela).



6 Dia: Porrinho - Redondela 17 Kms - Partimos cedo e chegamos bem cedo ao nosso destino, antes da uma já estavamos em Redondela, quando chegamos já estavam muitos peregrinos a espera da Abertura do Albergue e fizemos grande Festa ao Chegar Yeahhhh.


7 Dia: Redondela - Pontevedra 21 Kms - Neste dia apanhamos chuva, fomos para um Albergue Privado sem Condições, mudamos de ideias e fomos p Albergue Municipal junto a Catedral.


8 Dia: Pontevedra - Calda De Reis 23 Kms


9 Dia: Calda De Reis - Padron 21 Kms


10 Dia: Padron - Teo 12 Kms


11 Dia Teo - Santiago Compostella 12 Kms



12 Dia: 11 Junho Estadia em Santiago


13 Dia: Partida de Santiago e Estadia no Porto


14 Dia: Partida do Porto para os Algarves


Resumindo, adorei a Caminhada e para ano espero repetir novamente mas com inicio no Porto :-) e com um pequeno Grupo de Algarvios Marafados.


Sem comentários:

Enviar um comentário