Visitantes:

AmazingCounters.com

Pico da Peninsula Ibérica Mulhacem

Conseguimossss!!!!!!! Levamos dia e meio  a caminhar para chegar ao Ponto mais Alto da Península Ibérica, Mulhacem (3482 Metros), sempre a subir, subir com mochila as costas,  com a respiração cada vez mais apertada, devagarinho com algumas pausas lá conseguimos todos chegar ao ponto mais Alto da Península Ibérica. Os elementos foram: Deni, Carene, António Fernandes, Antonio Silva, Catarina, Fátima Yeti, Filipe Yeti. Resumo:
No 1 DIA (14 Kms; 1466 Sub.Acum.; 7:15 Min):  Começamos a caminhar da Localidade Campileira  (1450 metros de Altitude) percorremos neste dia 14 Kms, com  1466 metros de subidas acumuladas e 450 metros descidas acumuladas com mochilas as costas lá fomos tentar chegar Mulhacem em dois dias. Neste primeiro dia caminhamos sobre imensas pontes de pedra, junto ao rio e levamos sete horas e quinze minutos para chegar   ao nosso  primeiro destino onde  pernoitamos refúgio da Poqueira (2500 metros).
 No 2 Dia (24 Kms; 1118 Metros Acum.; 2136 metros desc.Acum; 9:20 Min) - Acordamos bem cedo, e iniciamos o atake final ao  mulhacem, foram 8 kms  sempre, sempre a subir..aiiii a respiraçaoooooo....os ouvidos a estalar..............e por vezes umas tonturas mas.............. conseguimos chegar ao Pico em três horas e tal, e todos conseguimos chegar ;-), mas depois..... malditas descidas a pique, tivemos descer por outro caminho uns 6 kms a pique até ao refugio da Poqueira, onde fizemos uma pausa, e pelas  duas e um quarto iniciamos novamente a caminhada, onde descemos mais 2000 metros uiiii, andamos em levadas e descemos novamente a pique  até Capileira ( final do dia) onde tínhamos deixado o carro no dia anterior. Neste dia Fizemos 24 Kms; subimos 1118 metros, descemos 2136 metros acumulados em 9 horas e 20 minutos.
RESUMO: Total: 38 Kms/ Sub.Acum.2584 metros. No primeiro dia levamos 7:15 para chegar ao destino e no segundo dia 9.20 minutos, sempre devagarinho :-). Foi um excelente treino em altitude para aventura de 2017 no Everest.  Belo grupo, pelo segundo ano consecutivo, conseguimos chegar as 3482 metros, este ano tempo esteve mais favorável. Muito obrigado ao grupo por este fim semana memorável:—).