Visitantes:

AmazingCounters.com

Kaminhada/ Retiro pela Via Algarviana

    

Durante 4 intensos dias, caminhei sozinho ou melhor quase sozinho os 136 Kms entre Alcoutim e Benafim com casa as costas, pois os primeiros 40 kms tive a companhia de um cão (Alcoutim) :-(- , pernoitando em Lugares Mágicos, gostei imenso de chegar ao final do dia, e começar a procurar o melhor sitio para Pernoitar, aquele sitio onde  houvesse algo ke chama-se por mim.......:-). Quando caminhamos sozinhos, parece tudo mais intenso, os pensamentos, sensações, os dias são mais longos e as noites também, repararmos mais nos pormenores, estamos mais atentos as pessoas, elas  metem-se com os caminheiros Solitários, se fosse acompanhado, já nao seria assim....Quando caminhamos sozinhos podemos parar naqueles sitios especiais, observar, ver o tempo a passar, dormir uma siesta, temos liberdade totallllll, mas temos uma desvantagem..... nao haver partilha daqueles momentos especiais :-(....Guardo na lembrança pequenos episódios desta caminhada: Cão Alcoutim; Os sítios Mágicos onde pernoitei; Um outro Algarve esquecido no Tempo; Os malditos Javalis que fizeram-me desmontar a tenda a noite e tive colocar tudo em sacos e fazer uma subida de terra de 2 kms e ficar pernoitar numa paragem de autocarros antes de Castelões). Nestas caminhadas / Retiro também encontramos algumas respostas para nossa Vida Pessoal, algumas mais corretas ke outras, mas sao tomadas pequenas decisões  que alteram os caminhos, os trilhos que seguimos ao longo da vida, enfim........quando caminhamos temos tempo para tudo, e uma simples maça tem um sabor tao especial, até própria comida parece tem um sabor mais intenso...iolll... Bom caminho para todos, Saudações Escalfadinhas :-).

2 comentários:

  1. Olá Deni, também ando a preparar percorrer a Via Algarviana, estou com a fezada de fazer os 300 km nuns 10 dias sem nada planeado que não o estar em Alcoutim no dia de arranque.

    Não estava a pensar levar tenda para aliviar peso mas o teu comentário sobre javalis deixou-me apreensivo. Terá sido por pernoitares junto a uma fonte de água? Desaconselhas dormir ao relento só com colchão e saco cama? As melgas são poderosas para esses lados em Maio/Junho?

    Entre as etapas definidas existem outras vilas/aldeias onde podemos abastecer, ou mesmo pernoitar, se não estivermos a cumprir o roteiro recomendado? Ou entre os dois pontos indicados em cada etapa só há Natureza?

    Percebo pelo teu blog e Facebook que tens muita experiência e kms nas pernas, tal como eu, pelo que achas que para um gajo fit realmente os tempos podem ser encurtados em alguns percursos em relação às horas estimadas no roteiro?

    Obrigado pela tua partilha

    ResponderEliminar
  2. forçaaa amigo, kero acompanhar a tua aventura :-).

    ResponderEliminar