Visitantes:

AmazingCounters.com

VI Caminhada/ Trail dos BUDAS











VI Caminhada Trail BUDAS 


                Pelo sexto ano, o Grupo Caminhadas Algarvio, Escalfadinhos Marafados, Associação Cultural e Recreativa das Barrosas e Sport Club Benafim, realizam o Trail / Caminhada dos BUDAS, com o objetivo de dar a conhecer um Algarve escondido, desconhecido da maior parte das pessoas, através de  trilhos de terra constituídos por três Níveis: 14 Kms, 23 Kms e 30 Kms.
                Em simultâneo pretendemos divulgar o monumento Budista, Stupa, que representa a mente de todos os seres iluminados e cuja construção obedeceu a uma serie muito rigorosa de técnicas e sabedoria da cultura milenar do Budismo Tibetano. Este é um símbolo do potencial que cada um tem para alcançar a iluminação.
                Este Stupa é o único no Algarve, sendo constituído por uma base quadrada, que representa o elemento terra, uma cúpula hemisférica, que representa a água, um pináculo cónico, em representação do fogo, e um guarda sol de lótus e lua crescente, que representam o ar, sendo que o sol e o ponto de dissolução representam o espaço.
                Nesta caminhada/Trail todos deverão realizar um Ritual Budista a meio da Prova (três voltas em Silêncio ao templo do Buda).
RITUAL A REALIZAR
O Stupa é monumento religioso central de adoração, contêm  relíquias sagradas, extremamente positivas, aconselha-se  dar à volta dele pelo menos três voltas em silêncio, no sentido dos ponteiros do relógio, formulando votos para a paz mundial, para o bem estar dos nossos entes queridos e o bem estar de todos  os seres vivos em geral.

Programa
10h: Partida do I Nível: 14 Kms com inicio na Associação das Barrosas. (Trilho Circular)
8h: Partida do II Nível: 23 Kms com inicio pBenafim  (Sport Club Benafim) e termina na Associação das Barrosas, pelo que cada atleta deverá organizar sua própria logística, em relação ao Transporte
8h: Partida do III Nível: 30 Kms com inicio em Benafim (Sport Club Benafim) e termina também Benafim (Trilho Circular).
Inscrições
As Inscrições são obrigatórias e são realizadas no site: acorrer.pt em VI Trail Caminhada dos Budas  um custo de 8 euros ( inclui Seguro e T-shirt alusiva ao Evento).
Mais informações:
-No Facebook no Grupo Caminhadas Algarvio “Escalfadinhos Marafados”;  Facebook de Deni Vargues; Facebook da Associação das Barrosas
Contato:denivargues@gmail.com / Tel: 969141093
Algarve, 11 Fevereiro 2020
Namastê

Sem comentários:

Enviar um comentário