Visitantes:

AmazingCounters.com
Um dia Nicolas Lemonnier, residente em Nantes, França, entusiasta da corrida, nas suas incursões de treino pelos campos e estradas de França, deparava com muito lixo que degradava a paisagem e poluía o meio ambiente. E uma ideia surgiu na cabeça do Nicolas - porque não aproveitar os treinos dos atletas incentivando-os a recolher, por cada corrida, uma peça de lixo. 
Ideia simples mas brilhante. Quantos de nós, nas nossas corridas ou marchas, quer nocturnas, quer diurnas, não nos deparamos com lixo abandonado nos caminhos, ou mesmo garrafas de água vazias daqueles que nos precederam.
Esta ideia que rapidamente atingiu em França 3.000 aderentes, já seduziu o próprio fundador do Facebook, Mark Zuckerberg.
O movimento chegou a Portugal e o embaixador que o representa chama-se Deni Vargues, sim esse mesmo, o "louco" mais simpático do mundo, o caminheiro das longas distâncias, o homem que já subiu, sem ser alpinista, até meia encosta, ou mais, do Everest. 
Façamos um resumo (palavras do Deni): "Sem qualquer tipo de obrigação cada membro coloca as fotos da corrida e do lixo que apanhou de uma forma divertida e também iremos fazer alguns pequenos eventos para recolha de resíduos..."
Adiram à página Run Eco Team Portugal e vamos fazer deste movimento um exemplo em que cada um de nós olhará pelo nosso Algarve, tão belo, tão puro, por vezes tão sujo, mas que com a nossa militância ficará, seguramente, ainda mais belo.

Sem comentários:

Enviar um comentário