Visitantes:

AmazingCounters.com

TRAVESSIA SERRA ESTRELA COM 106 KMS 3450 Acum

SÃO ESTES MOMENTOS,  QUE CRIAM LAÇOS NAS NOSSAS RELAÇÕES PARA O RESTO DAS NOSSAS VIDAS...obrigado ao Grupo da Travessia da Serra da Estrela, um grupo espectacular, constituído por 12 Elementos (Deni, Hélio, Carlos, Cristina, Luísa, Aníbal, Duarte, Sara, Henrique, Isa, Renato e Jackson ) apesar das grandes dificuldades que enfrentamos;   frio, trilhos cerrados, trilhos cobertos com neve, trilhos cobertos com gelo, temperaturas negativas, conseguimos manter sempre um bom ambiente de camaradagem e conseguimos ultrapassar essas dificuldades, mesmo na expedição nocturna que realizamos da torre até covão da Eira, onde chegamos as 23:30, passando sp por neve e lagos glaciares congelados....Esta travessia ficará guardada cá dentro por muitos e muitos anos, foi algo completamente diferente do que tinha feito até hoje, com casa as costas, sem condições nenhumas, sem tomar duche, e a agua em nossa volta congelava rapidamente.....fogão c frio não funcionava rssss....e a malta sp animada.....SÃO ESTES MOMENTOS QUE CRIAM LAÇOS NAS NOSSAS RELAÇÕES PARA O RESTO DAS NOSSAS VIDAS...obrigado malvados e malvadas...

Rescaldo Da Travessia da Serra da Estrela com partida da Guarda com destino a  Covilhã, num total de 106 kms com 3450 acumulado positivos,  com casa as costas, passando duas vezes pelo ponto mais alto, pela Torre num grupo de 11 mais um cão, Jackson.

1 DIA: BENAFIM ATÉ GUARDA NA LIZETE

1 Dia - Partimos de  Benafim pelas 19:30 na Lizete (Carrinha do Sport Club Benafim), chegamos á Guarda pelas 3 e tal da manha, caminhamos 1 kms e montamos o nosso Acampamento (notamos logo grande diferença de Temperatura) e pernoitamos no trilho.
2 DIA: GUARDA ATÉ COVÃO DA PONTE
2 Dia - Guarda até Covão da Ponte: 39 Kms 1032 metros de  Acum. em 11 horas e 31 Minutos  -  Desmontamos acampamento, com gelo nas tendas,  começamos a caminhar Junto Cemitério da Guarda, passamos belos trilhos mas sem neve, e ao final do dia apanhamos uma bela Rampa com paisagens deslumbrantes, quando chegamos ao Covão da Ponte já era de noite e um frio de rachar, uns (- 6 graus)....Montamos a tendas e fizemos uma fogueira, mas o frio era tanto que congelava e os fogões a gaz nem funcionavam para fazer o jantar...De realçar o espírito de grupo, tivemos um colega com algumas dificuldades, tivemos distribuir o peso pelo resto do grupo neste dia. Quando tirávamos as luvas as mãos congelavam rapidamente, rsssss, estávamos num

autentico congelador, tivemos dormir com sacos de cama, roupa e também a manta Térmica senão.....
3 DIA COVÃO DA PONTE,TORRE ATÉ COVÃO DA AREIA
3 Dia Covão da Ponte, Manteigas, Torre e  Covão da Areia: Total 36 Kms em 15 Horas, 1600 Acum. Levamos 15 horas em ritmo lento, passando por Manteigas até Torre (1998 metros) , comemos algo e durante a noite realizamos o percurso até Covão da Areia com temperaturas negativas, muita neve, muito gelo e lagos Glaciares e com um céu estrelado, escalando pedras com mochilas as costas, e numa pequena parte usamos cordas p ajudar a malta, chegando ao local de Acampamento pelas 23.30 ao Covão da Areia, onde montamos a tenda, fizemos fogueira e pernoitamos com - 7 Graus.....Tudo congelavaaaa rsssssss... Nesta nossa caminhada noturna de várias horas,  foi tao estranho a nossa caminhada do ponto mais alto da Serra da Estrela até Covão da Eira, caminhamos sp lentamente devido a quantidade de neve e gelo, e com um céu completamente estrelado e a lua a fazer companhia.....Neste dia tivemos uma desistência ao final do dia, mas nada de grave......
4 DIA: COVÃO DA AREIA, TORRE ATÉ COVILHÃ
4  Dia: Covão da Areia, Torre e Covilhã Total 30 Kms em 10 Horas, 800 Acum. Nesta manha subimos novamente para a Torre e depois descemos para Covilhã onde chegamos ja de noite.Neste dia, outro elemento esteve com
problemas, tivemos novamente partilhar peso, mas ao meio dia já estava recomposto....Aqui fica um  pequeno resumo de uma aventura que nos marcará por muitos e muitos anos, como um fim semana prolongado pode ter um efeito assim? Por dentro ficamos muito, muito mais ricos, agora é carregar baterias e pensar na próxima loucura.