Visitantes:

AmazingCounters.com

TREKKING AÇORES AUTONOMIA TOTAL

Resumindo: São estes momentos mágicos que dão sentido a vida, Foram 16 Dias intensos, vivendo como um Ciganito com a casa as costas, pernoitando na tenda e dormindo sempre como uma pedra (tal é o cansaço) num total caminhamos aproximadamente 240 Kms, num relevo bastante acidentado, rochoso (Lava), muitas arvores, Faias, muito verde e Selvagem, muita humidade, Calor, Chuva, nevoeiro, clima tropical……Amei  subir ao ponto mais alto de Portugal e acampar na Cratera de um Vulcão, acordar cedo e ver o nascer do Sol no ponto mais alto de Portugal, momentos Mágicos….Adorei meu Baptismo de mergulho de garrafa, sentir os mar, imensos peixes a mão, quase tocar, entrar em grutas, foi outro mundo oculto que acabei por conhecer…… outra experiência que adorei foi Canyoning, descer varias cascatas em Rappel, devidamente equipado, estranhei não ter o peso da mochila…..Adorei Caldeira de Santo Cristo, local com poucas casas, sem acesso de carro, sem luz, tínhamos que desenrascar-se com o que tínhamos na mochila, com lagos, Cascatas e Cachoeiras, tudo isto num sitio concentrado e escondido num local lindoooooooo….
O que menos Gostei nos Açores: Tive 15 dias para habituar-me mas não consegui, aquele maldito som dos Cagarros, que só cantavam a noite de forma irregular, voando de um lado para o outro  não deixavam dormir durante a noite, pois a tenda não isola akele som irritante para mim, mas para o restante do pessoal e habitantes adoram aquele pássaro rssss…….Outro ponto menos bom, reparei que a  população é envelhecida e com poucos habitantes, passamos dias sem ver ninguém nos trilhos, não se vê quase ninguém inclusive nas aldeias, daqui uns anos, poucos resistirão…..é difícil descrever tudo o que vivi naqueles 16 dias, mas conheci sítios mágicos, pensava que só existiam em filmes, tivemos episódios engraçados que ocultei aqui no resumo mas certamente não irei esquecer…  mas cá vai o pequeno resumo….
Dia Sábado 16 Junho
(26 Kms)
1 Dia, Sábado 16 Junho 2018 (26 Kms): Ao chegar ao Aeroporto do Pico, esperei pela minha mochila e nada, num voo directo, dei meu contato e ficaram de dizer algo, só tinha comigo uns calções,
T-Shirt e blusa rsssss, tivemos pedir uma mochila emprestada, uma tenda, um saco de cama e fomos as compras, comprei comida e um Crox nos Chineses para  caminhar, depois Fomos almoçar casa do Carlos e realizar o Trilho da Lagoa PR………….. num total de 26 Kms, sempre em asfalto, passando ao lado de Pequenas lagoas, nevoeiro e imensas vacas e a minha mochila nada. No Final do dia conseguimos arranjar algum material emprestado, tenda, saco cama, etc, PARA NO DIA A SEGUIR ATACAR O PICO E acampar por lá para ver o nascer do Sol........Nesta noite ficamos junto ao Mar, num casota de Pedra, Caramba..repleta de Cagarros rsssssssss....que barulheiraaaaaaaa........
2 Dia Domingo 17 Junho
(5 Kms)
2 Dia, Domingo 17 Junho: Neste dia acordamos junto ao mar, primeira coisa que fizemos foi mergulhar neste mar, com um cheiro tão intenso, depois atacamos pequeno almoço,

chatear o Aeroporto de Lisboa por causa da retenção da Mochila e preparamos material para acampar no pico, comida e bebida para dois dias com material emprestado, depois de preparar a Logística fomos almoçar a casa de um Casal amigo, onde recebi email pedindo autorização p abrir a minha mochila que estava retida no continente,.....dei autorização por email....Depois do Almoço  fomos beber copo a um casal amigo e pelas 17 fomos a casa da montanha para dar inicio a subida do pico, já estava tarde, fomos avisados mas lá iniciamos a nossa caminhada, um pouco “Quentinhos”, fizemos a subida do Pico muito lentamente, foi nos dito que havia pequeno Grupo acampar lá em cima também... ao final do dia, ainda estávamos a subir com pouca roupa na mochila, não tinha mais roupa para colocar estava toda na mochila retida no Continente, só tínhamos um frontal, a noite caia e nós com todo o cuidado p não perder e não cair….a subida tinha imensas pedras que rolam abaixo e vários caminhos para subir, mas está marcado com estacas…quando chegamos a cratera do Pico já era de noite, montamos a Tenda, fizemos nosso jantar, comemos e adormecemos completamente de rastos…
Dia Segunda Feira dia 18 Junho (20 Kms)
(20 Kms)
3 Dia, Segunda Feira 18 Junho- Acordamos as 5:30 da manha na Cratera do Pico, colocamos as botas e subimos até ao piquinho para ver o nascer do Sol, onde estavam três pessoas também, foi algo mágico, cenário de filme, tivemos lá uma horinha, depois descemos a cratera onde fizemos mais uns 2 kms, fomos a tenda tomar pequeno almoço
e arrumar o material para descida, perigosa, com muitas pedras, no total fizemos 7 kms na parte da manha., depois fomos buscar a minha mochila ao Aeroporto do Pico, que tinha sido retida no continente, por causa de uma garrafa pequena da Camping Gaz, que retiraram e enviaram a mochila
.......depois chegamos a Casa da Montanha atacamos uma minis e  fomos para porto calhau fazer o trilho da Criação Velha, junto a costa e tb com as vinhas c imensas rocha,  considerado património...Fizemos ida e volta. Depois da caminhada, fomos para parque campismo de Santo António, uma autêntica floresta.no total fizemos 7 a descer o pico, e mais 13 kms no trilho da criação velha...
Dia Terça Feira dia 19 Junho
(13 Kms)
4 Dia, Terça dia 19 Junho acordamos no mágico Parque Campismo De Santo António, na ilha do Pico, e fomos de carro ao inicio dos trilhos dos burros e fizemos 13 Kms até a
costa, percurso lindo, selvagem e verde, com o mar sempre em fundo, até a baia das canas onde nadamos... a amiga Heloisa foi lá buscar nos e levar ao carro, depois fomos aeroporto do pico entregar o carro, apanhar o barco p o faial, onde uma amiga levou nos ate parque campismo do faial, onde descansamos para no dia seguinte iniciar a GR, Costa a Costa no Faial, que começa numa ponta da Ilha e vai até a outra Ponta.
5  Dia Quarta Feira 20 Junho
(27 Kms)
5 Dia Quarta dia 20 Junho (27 Kms), acordamos no parque campismo do Faial,
apanhamos táxi até a ponta da Ilha, para dar inicio a Grande Rota do Faial de uma ponta a outra da ilha, inicio da travessia da ilha do Faial, muito verde, floresta intensa e cerrada, fizemos 18 Kms c 1000 de acumulado até a Caldeira do Faial, descansamos e comemos algo junto a Caldeira...depois fizemos mais 8kms em volta da Caldeira ...apanhamos muito sol, chuva de tudo um pouco...tempo aqui é instável, nevoeiro, chuva, sol, humidade, tudo num só
dia, mas tem algo bom…. Nunca esta frio·. Ao final do dia, fomos novamente para o Parque de Campismo, carregar baterias e preparar Logística do dia seguinte.
6 Dia: Quinta-Feira 21 Junho
(23 Kms)
6 Dia, Quinta-Feira 21 Junho (23 Kms) Iniciamos a caminhada na Caldeira do Faial, passamos pelos trilhos de levadas , e terminamos com o trilho dos dez vulcões...sobe..desce...concluímos a ilha do Faial de uma ponta a outra passando por vários vulcões, crateras e levadas, trilhos muito verdes foi uma surpresa...belos trilhos, mas com um
elevado grau de dificuldade, imensos degraus feitos com madeira de Arvores, e muito altos, tanto a subir como a descer, e ao longo do trilho muita humidade, mas sítios paradisíacos J…chegamos ao final a correr ao Vulcão dos Capelinhos. Ao final do dia fomos jantar fora com casal amigo e depois parque Campismo do Faial.
7 Dia Sexta dia 22 Junho
(20 Kms)
7 Dia Sexta Feira 22 Junho (20 Kms) Neste dia acordamos bem cedo, arrumamos a tenda e fomos apanhar o barco para outra ilha do Triangulo Central, iniciamos nossa caminhada na nova ilha do triângulo central,   Ilha de São Jorge, depois de chegar a São Jorge, apanhamos táxi, até a ponta da Ilha, 40 Euros e  começamos a caminhar na
ponta da ilha, Farol, Fajã do topo até Fajã de São João (havia festa rija) onde chegamos ao inicio da noite, sem saber onde pernoitar, perguntamos ao pessoal, disseram para montar a tenda em qualquer sitio ehehe,   fizemos 20 Kms de sobe e desce com casa as costas e pernoitamos no meio do mato, junto a costa, com vista para Pico, esta ilha é só sobe e desce rsssss, percurso bastante agressivo,
sempre que podia ia dar umas braçadas ao mar, agua quente para descontrair as costas, que estavam tensas com peso da mochila..
8 Dia Sábado dia 23 Junho
(24 Kms)
8 Dia, Sábado dia 23 Junho (24 Kms): Algures acampados perto da Fajã de são João, acordamos com uma vista deslumbrante, junto ao mar, olhando para Ilha do Pico, com aquela montanha enorme, tomamos pequeno almoço e começamos a caminhar junto
ao mar e depois começamos a subir para alcançar o mar do outro lado, ate caldeira Santo Cristo, total 24 Kms, sitio mágico, sem luz, sem acesso de carro, tempo voltou p trás....parece outro mundo  Caldeira de Santo Cristo, apanhamos imensa chuva , uma tromba de agua, na manha seguinte tínhamos material todo molhado, roupa, saco cama hrsssssssssss….. Caldeira de Santo Cristo, um sítio para voltar novamente, onde acampamos noutro sitio mágico, autentica Selva, junto ao Mar, parecia uma cena de um filme onde tínhamos que sobreviver com tudo o ke temos na mochila, rodeados de uma beleza que não estamos acostumados a
ver…completamente isolados…
9 Dia Domingo Dia 24 Junho
(5 Kms)
9 Dia: Domingo dia 24 Junho (5Kms): Neste dia acordamos com uma tromba de agua, entrou um pouco dentro da tenda, encharcando algum material, caminhamos da Fajã da

Caldeira De Santo Cristo até Fajã dos Cubros 5 kms de caminhada com muita humidade, sempre ao lado da costa, e do outro lado cascatas ...Fajã da caldeira de Santo Cristo,
com pequenas lagoas, quedas de agua, sem acesso de carro, somente moto quatro (com autorização e horário para circular), sem luz sem saneamento...sitio mágico para voltar :—). Depois fomos fazer canyoning onde secamos roupa, tenda, sacos cama…. Passamos a tarde a descer cascatas em Rappel, e mergulhando em lagoas, uma experiencia inesquecível…

10 Dia Segunda 25 Junho
(10 Kms)
10 Dia: Segunda dia 25 Junho (10 Kms): Neste dia ficamos no Parque campismo das Velas, Para carregar baterias e ao final do dia, viajamos novamente para a Ilha do pico :—). Aqui todos falam comigo  Inglês pensam que sou bife eheheh...no final do dia, viajamos novamente para a Ilha do pico, chegamos ao clube Naval de São Roque onde estava a dar o jogo do mundial de Portugal,  Aqui todos falam comigo  Inglês pensam que sou bife eheheh, depois fomos caminhando até parque de Campismo de Santo António, uma selva autentica,  sitio mágico, com mar mesmo em frente.
11 Dia Terça-Feira 26 Junho
11 Dia Terça 26 Junho- Neste dia foi dia relax,  fomos almoçar na Madalena, na ilha do Pico com amigos e durante o almoço surgiu em conversa fazer o meu baptismo de Mergulho com garrafa, e assim foi ao final do dia estava a fazer o meu baptismo de mergulho, foi uma
experiência inesquecível, sentir o mar tão perto, ver imensos peixes e tentar tocar, mas tive sempre um pouco medo quando entrava nas grutas dentro de agua, mas correu tudo bem… depois jantámos  todos juntos no Lugar Mágico, Parque de Campismo de Santo António :-).
12 Dia Quarta-Feira 27 Junho
(6 Kms)
12 Dia Quarta Feira 27 Junho): Neste dia fizemos o Trilho da Lagoa do Capitão num Total de 6 Kms, fomos caminhar com um casal de Praga e também uma alemã e com um Cão. Malta foi
tomar o Café ao Club Naval e depois começamos a caminhar, trilho da Lagoa do Capitão, muito verde, apanhamos chuva, sol e nevoeiro, almoçamos no Parque Campismo e a noite fomos a um aniversário. Tempo por estas bandas é muito instável, temos estar preparados para tudo J.
13 Dia Quinta-Feira 28 Junho
(11 Kms)
13 Dia Quinta Feira 28 Junho Acordamos e fomos fazer o PR7 Trilho das Voltas no Pico

em Santo Amaro, com uma subida íngreme mas a segunda parte foi a rolar, almoçamos no parque merendas perto do mar, e no final do dia fomos jantar a Madalena.
14 Dia Sexta-Feira 29 Junho
(11 Kms)
14 Dia Sexta-feira, 29 de Junho: Ai como Detesto festa de Aniversários rssss, neste

dia fomos fazer o Trilho dos Calhaus, sempre junto ao Mar, andamos somente em cima de Lava, seguindo as riscas amarelas e vermelhas da pr para não perdermos, depois fomos visitar e abastecer em duas adegas upssss..quanto a noite fomos para um jantar de grupo, Festaaaaaaaaaaaaaaaaaa….bem animada eheheh..
15 Dia Sábado 30 Junho
15 Dia Sábado 30 Junho:  Acordamos cedo da tenda, arrumamos tudo nas mochilas e fomos apanhar o Avião no Aeroporto do pico, partimos as  10 horas do Pico para Lisboa, fomos para Cascais, fui a decatlon trocar o meu colchão por outro muito mais pequeno e

depois fomos ver o jogo de Portugal, a derrota rsssss..
16 Dia Domingo 30 Junho
(31 Kms)
16 Dia Domingo 30 Junho- Fui atacar a serra da Arrábida do Pontinho até Quinta do Conde fiz 31 Kms, fui fazer um trilho que saquei do Wikiloc, mas dei-me mal, pois o trilho já estava muito fechado, arranhei-me todo, tive colocar calças, andar de joelhos para puder regressar rsssss, mas a ultima parte do trilho fiz em Asfalto para recuperar…